Câmara e Comunidade

  •  Projeto "Visita à Câmara"

Por meio do Projeto "Visita à Câmara", instituições de ensino conhecem a sede da Câmara Municipal de Alfredo Chaves e estimulam o exercício da cidadania nos alunos. Durante a visita, que é monitorada por servidores da Casa, são realizadas apresentações sobre o funcionamento da instituição, atividades e funções do Poder Legislativo Municipal, além da visita a todos espaços físicos da Câmara, incluindo o Plenário e gabinetes dos vereadores em exercício.

O agendamento é feito por telefone e mediante envio de ofício pela instituição. Para solicitar agendamento ou obter mais informações sobre este projeto, basta entrar em contato com a Secretaria da Câmara Municipal de Alfredo Chaves pelo telefone (27) 3269-1653.

 

  •  Projeto "Preservando a nossa História"

Ampliar os conhecimentos da sociedade alfredense sobre a História do município, com foco em valorizar  e preservar a memória, além de reforçar a identidade local. Foi com esse objetivo que a Câmara iniciou, em 2017, o projeto "Preservando a nossa História", que consiste em apresentações sobre a História do município de Alfredo Chaves.

As apresentações são adaptadas aos diferentes perfis de público e faixas etárias, coforme agendamento prévio. A estrutura das apresentações contemplam, basicamente, apresentação sobre fatos, personagens e curiosidades marcantes na História alfredense, vídeos e exposição de fotos antigas. O agendamento deve ser feito com a Diretoria Geral com, no mínimo, uma semana de antecedência, por meio do telefone (27) 3269-1653.

 

  •  Informação para as comunidades

Após a publicação dos informativos periódicos da Câmara Municipal de Alfredo Chaves, dois servidores percorrem as comunidades do interior do município para fazer a distribuição desse material informativo e ampliar o diálogo com os cidadãos das comunidades do interior. O intuito é possibilitar o acesso à informação para localidades mais retiradas, onde o acesso à informação e tecnologias é mais restrito. Por meio dessa ação, a Câmara aproxima o Poder Legislativo de toda a municipalidade, permitindo que os cidadãos possam acompanhar mais efetivamente as principais iniciativas e realizações da Casa de Leis. Clique aqui e acesse também às edições do informativo "O Plenário".

 

  •  Projeto "Consciência Negra"

Em 2016, a Câmara Municipal de Alfredo Chaves deu início ao Projeto "Consciência Negra", que envolve uma série de ações e atividades, durante o mês de novembro (quando se celebra o Dia da Consciência Negra - 21 de novembro), como forma de ampliar os debates sociais sobre a história de preconceito racial e sobre os reflexos da marginalização e discriminação dos negros na sociedade atual, resgatando também a história de luta, coragem e resistência do povo negro. A programação contempla palestras, filmes, debates e oficinas voltadas para toda a sociedade. Mais informações sobre esse projeto podem ser obtidas junto ao Setor de Comunicação, pelo telefone (27) 3269-1653. 

 

  •  Campanha do Agasalho

Desde 2013, a Câmara Municipal de Alfredo Chaves realiza anualmente a Campanha do Agasalho. O objetivo da iniciativa é promover a arrecadação de roupas, cobertores e agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade social, além de estimular a solidariedade no município. A ação acontece com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. A Campanha ocorre em diversas fases, incluindo a organização e planejamento, orientação de jovens voluntários, divulgação, período de arrecadação, separação de kits e distribuição para as famílias.

Além de favorecer às pessoas que recebem as doações, a campanha ajuda àqueles cidadãos que possuem itens a serem doados, mas não sabem como destiná-los. Para saber mais sobre essa ação, basta entrar em contato com o Setor de Comunicação, pelo telefone (27) 3269-1653. 

 

  •  Parceria com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Em 2016, a Câmara Municipal de Alfredo Chaves iniciou uma parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), visando fomentar o debate e a reflexão sobre temas de relevante interesse social, cultural e político. Em encontros periódicos realizados na sede do Legislativo Municipal, são abordados e discutidos temas como cidadania, solidariedade, participação e controle social, corrupção, competências e habilidades profissionais, além de realizadas rodas de leituras. Para conhecer mais sobre essa ação, basta entrar em contato com a Diretoria Geral, pelo telefone (27) 3269-1653.

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Endereço:
    Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES - CEP: 29.240-000
  • Telefone: (27) 3269-1653 | 3269-1302
    WhatsApp: (27) 9 9909-4767
  • E-mail:
    ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Funcionamento:
    Horário Especial de Funcionamento:

    Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

    Dia e Horário das Sessões Plenárias:
    Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.