Vereadores representam Alfredo Chaves em evento dos Legislativos Municipais em Brasília

Os Vereadores do Município de Alfredo Chaves estão participando do maior encontro do Parlamento Municipal da América Latica, a XXIII Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais de 2024, que está acontecendo de 23 a 26 de abril, na Capital Federal. Um evento de capacitação, interação e troca de experiência entre vereadores de diversas regiões do Brasil, e também uma grande oportunidade para requererem recursos para atender as demandas do Município, por meio de emendas parlamentares de deputados e senadores federais.

A edição deste evento, realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), tem como temática: desenvolvimento sustentável, inovação na gestão pública, políticas municipais, comunicação como ferramenta de mandato e legislação eleitoral 2024. Nesse encontro, o Município de Alfredo Chaves está muito bem representado pelos Vereadores Charles Gaigher (presidente), Adilson Roveta, Hugo Luiz Picoli, Narcizo Grassi, Nilton Belmok e Osvaldo Sgulmaro.

O Presidente/Vereador Charles conta que os conhecimentos adquiridos irão garantir mais inovação aos trabalhos desenvolvidos na Câmara de Alfredo Chaves e qualidade nos serviços prestados aos cidadãos. “Além de participarmos das palestras, com profissionais de destaque no Brasil, visitamos os gabinetes de Senadores e Deputados Federais para, juntos, requerermos emendas parlamentares para o Município de Alfredo Chaves”, completa Gaigher.

Os Vereadores Charles Gaigher (Presidente) e Narcizo Grassi apresentaram as solicitações de emendas parlamentares, ao Senador Federal do Estado do Espírito Santo, Marcos Ribeiro do Val, para realização de manutenção da ES 146, no trecho entre a BR 101 e a Sede do Município de Alfredo Chaves, a ser executada pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES); aquisição de UTI móvel para melhorar os atendimentos de urgência da saúde municipal. Encaminharam também pedidos de emendas, ao Deputado Federal Gilson Daniel (ES), para aquisição de aparelhos de ar condicionado e câmeras de segurança para serem instalados nas escolas da rede de ensino público do Município; aquisição de câmeras de segurança para as vias públicas da Sede de Alfredo Chaves; reforma da Capela Mortuária Municipal, que se encontra deteriorada e em péssimo estado de conservação; construção de pista de skate nas imediações do Campo Bom de Bola "Octavio Albino dos Santos Souza Junior", na Sede de Alfredo Chaves, conforme projeto apresentado pelos Vereadores.

Já o Vereador Adilson Roveta entregou solicitação de emenda ao Deputado Federal Evair de Melo (ES), requerendo recurso público para construção de muro de arrimo na Comunidade de Boa Vista. O parlamentar Hugo Luiz Picoli solicitou emenda, ao Deputado Federal Josias da Vitória (ES), para aquisição de um veículo, tipo Van, para transporte sanitário no Município de Alfredo Chaves; apresentou também pedido de emenda, ao Senador Federal Marcos do Val (ES), para reforma/ampliação do posto de saúde localizado no Distrito de Ibitiruí.

“Os recursos pleiteados aos políticos de Brasília irão atender necessidades prioritárias da sociedade de alfredense, aguardamos ter bons resultados com a nossa participação nesse evento, que propicia o fortalecimento do Legislativo Municipal”, destaca o Presidente/Vereador Charles.

Contatos: (27) 99820-1343 | 3269-1653

Redes sociais: @cmac.leg | facebook.com/cmac.leg