Câmara, Secretaria de Assistência Social e Associação Comercial lançam Campanha do Agasalho

Nesta terça-feira, dia 07 de junho, foi lançada a sétima edição da Campanha do Agasalho no município. Promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania juntamente com a Associação Comercial, a iniciativa tem o objetivo de arrecadar cobertores, casacos, roupas de frio e calçados em bom estado de conservação. Os itens serão destinados a famílias do interior e da Sede do município cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As doações podem ser feitas até o dia 1º de julho em quatro postos de arrecadação: Câmara Municipal de Alfredo Chaves, CRAS, Associação Comercial de Alfredo Chaves e EMEF Ana Araújo. A campanha ficou dois anos sem ser realizada por conta da pandemia, o que torna a ação ainda mais necessária, sobretudo nesse contexto frente a um aumento da vulnerabilidade e risco social.

A campanha está contando com a mobilização de crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que confeccionaram as caixas e estão realizando a divulgação por meio de distribuição de panfletos, produção de áudios e vídeos, dentre outras estratégias. “É uma forma de despertar nesses jovens a consciência sobre o contexto social em que estamos inseridos e sensibilizá-los sobre a importância da empatia e da colaboração com o outro. Ações como essa contribuem para a formação de cidadãos mais conscientes e solidários, engajados em criar uma sociedade menos desigual”, defendeu a orientadora social do SCFV, Edilane Andrade.

Serviço:

Campanha do Agasalho 2022

- Período de arrecadação:
07 de junho a 1º de julho

- Postos de entrega:

Associação Comercial de Alfredo Chaves;

Câmara Municipal de Alfredo Chaves;

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);

EMEF Ana Araújo.


- O que doar:

Cobertores, agasalhos, roupas de frio, mantas, roupas de cama, calçados de qualquer tamanho e em bom estado.


- Destinação das doações:

Famílias do município cadastradas no CRAS.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves
Contatos: (27) 3269-1653 | 99642-9254 | camaraalfredochaves@gmail.com
Redes sociais: @cmac.leg | facebook.com/cmac.leg

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de junho de 2022

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Endereço:
    Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES - CEP: 29.240-000
  • Telefone: (27) 3269-1653 | 3269-1302
    WhatsApp: (27) 9 9909-4767
  • E-mail:
    ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Funcionamento:
    Horário Especial de Funcionamento:

    Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

    Dia e Horário das Sessões Plenárias:
    Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.