Comissões da Câmara emitem parecer favorável à revisão salarial de professores e recomendam ampliação de percentual

As Comissões de Educação, Saúde, Assistência e Diversidade Sexual e Identidade de Gênero, de Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Alfredo Chaves emitiram, após reunião nesta sexta-feira, dia 20, parecer favorável ao Projeto de Lei Ordinária do Executivo n.º 013/2022, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a conceder revisão salarial de 10,18% nos vencimentos dos Professores (Profissionais “A”, “B”) e Pedagogo (Orientador e Supervisor “P”) do Plano de Carreira e Vencimentos do Magistério do Município. A revisão dos vencimentos desses profissionais de ensino da rede municipal será retroativa ao mês de janeiro de 2022. 

Porém, no documento, os integrantes das comissões por unanimidade recomendaram que a Administração envie à Casa de Leis outro projeto concedendo o percentual restante para atingir os 33,24% permitidos pelo Governo Federal de acordo com a  Lei 11.738, de 2008, que institui o piso da categoria. O parecer conjunto das comissões solicitou ainda que a nova reposição também tenha efeito retroativo.

“Essa revisão salarial é um direito dos profissionais da Educação, uma garantia prevista em lei. Evidente que o parecer das comissões foi favorável e que a propositura tem o apoio de todos os vereadores. Parabenizamos a Prefeitura pelo envio do projeto e fazemos um apelo para que avaliem a viabilidade de ampliar esse percentual. Reconhecer a importância dessa categoria para a sociedade passa necessariamente por esse avanço na política de valorização salarial e na oferta de melhores salários e condições de trabalho”, destacou o presidente da Comissão de Educação, Saúde, Assistência e Diversidade Sexual e Identidade de Gênero, vereador Nilton Belmok.

Participaram da reunião integrantes das comissões responsáveis pela emissão do parecer: vereadores Adilson Roveta, Nilton Belmok, Osvaldo Sgulmaro e Sérgio Bianchi. O Projeto de Lei Ordinária do Executivo n.º 013/2022 (clique aqui e acesse na íntegra) segue para discussão e votação em Plenário na próxima Sessão Ordinária, que será realizada no dia 25 de maio às 18h. O debate, com a leitura do parecer, pode ser acompanhado por transmissão ao vivo nas redes sociais da Câmara Municipal de Alfredo Chaves (via Facebook ou Instagram).

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves
Contatos: (27) 3269-1653 | 99642-9254 | camaraalfredochaves@gmail.com
Redes sociais: @cmac.leg | facebook.com/cmac.leg

Data de Publicação: sexta-feira, 20 de maio de 2022

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES - CEP: 29.240-000
  • (27) 3269-1653 | 3269-1302
  • esic@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Horário de atendimento ao público: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
    Dia e Horário das Sessões Plenárias: Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h