Vereadores buscam recursos e representam município em evento em Brasília

Representando o Poder Legislativo, vereadores da CMAC foram à capital nacional participar da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, entre os dias 25 a 28 de abril. A comitiva alfredense foi integrada pelo presidente da Câmara, Charles Gaigher, junto com os vereadores Adilson Roveta e Nilton Belmok, além de representantes do Executivo Municipal.

Nesta edição, o encontro teve como tema “Município: o caminho para um Brasil melhor” e debateu pautas prioritárias, como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, política agrícola nacional, reforma tributária, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento. Realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a marcha é o maior evento municipalista da América Latina.

Na ocasião, os vereadores aproveitaram a viagem a Brasília e realizaram agendas com diversos parlamentares, como senadores e deputados federais capixabas no intuito de buscar recursos e emendas parlamentares em benefício do município. Como saldo positivo desses esforços, já foi confirmada a destinação de uma verba de R$ 600 mil para o segmento da saúde de Alfredo Chaves, sendo metade desse valor via emenda parlamentar do deputado federal Amaro Neto e a outra metade da senadora Rose de Freitas.

“Estivemos reunidos com praticamente todos os políticos da bancada capixaba e fizemos nossas solicitações em busca de trazer mais investimentos e recursos para o município. A realidade de Alfredo Chaves, comparada com outras cidades, é de uma arrecadação limitada, por isso essa articulação é tão importante. Saímos otimistas, pois tivemos uma ótima receptividade por parte dos parlamentares. Todos se mostraram dispostos a ajudar e vamos continuar cobrando compromisso com as reivindicações apresentadas”, afirmou o presidente da CMAC, Charles Gaigher.

“Além disso, a Marcha em Defesa dos Municípios é um evento que reúne gestores de todo o País, compartilhando problemáticas comuns, experiências e boas práticas. Essa troca ajuda a planejar, formular e implementar melhores políticas públicas”, completou Gaigher.

Contatos: (27) 3269-1653 | 99642-9254 | camaraalfredochaves@gmail.com
Redes sociais: @cmac.leg | facebook.com/cmac.leg

Data de Publicação: sexta-feira, 29 de abril de 2022

• Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES - CEP: 29.240-000