Câmara de Alfredo Chaves abre licitação para compra de mobiliário

A Câmara Municipal de Alfredo Chaves (CMAC), em conformidade com o princípio da publicidade na Administração Pública, expresso no art. 37 da Constituição Federal de 1988, publicou, nesta terça-feira, dia 21 de setembro, o edital de licitação para compra de mobiliário que atenderá aos diversos setores administrativos e legislativos do órgão. O edital (acesse AQUI) está disponível no site e no Portal da Transparência, com abertura de documentos de habilitação e propostas marcada para o dia 08 de outubro, às 10 horas, na Sede da Casa Legislativa.

Sob o Processo Administrativo n.º 149/2021, na modalidade Tomada de Preço, do tipo Menor Preço Global, o edital foi formulado nos termos da legislação vigente e a partir de referencial prévio de orçamentos levantados pelo Setor de Compras da CMAC, com estimativa de valor global máximo de R$ 341.898,30. Não serão aceitas propostas superiores a essa média.

As instalações da Câmara de Alfredo Chaves, que fica localizada à margem do Rio Benevente, foram totalmente afetadas pelas enchentes ocorridas nos primeiros meses do ano passado, quando teve todo o seu mobiliário do primeiro pavimento deteriorado e comprometido. Na lista de móveis a serem adquiridos pelo certame, estão: cadeiras executivas, poltronas retráteis para o Plenário, estantes, armários, mesas, balcões, gaveteiros, entre outros itens.

“Nos últimos dois anos, tentamos reaproveitar, consertar e adequar os setores com móveis quebrados, alguns até totalmente inutilizados. O nosso Plenário hoje, por exemplo, está praticamente vazio. Conseguimos economizar e adiar essa compra, que é volumosa, sobretudo por conta da pandemia, já que, com isso, não temos realizado eventos em nosso espaço”, avaliou a gerente do setor de Patrimônio e presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da CMAC, Brígida Botéchia.

“Antes de realizarmos essa aquisição, também demos prioridade, no semestre passado, à troca de computadores, que era uma urgência para a manutenção do adequado funcionamento administrativo. Agora, precisamos equipar a Casa Legislativa para atender com eficiência e conforto ao público, servidores e vereadores; sobretudo porque, pós-pandemia, com o retorno de eventos, a Câmara é um espaço de referência para realização de seminários, palestras, encontros, visitas de escola, além, é claro, das Sessões, cuja presença do público também é muito importante”, completou.

Além da presidente Brígida Botéchia, são integrantes também da Comissão Permanente de Licitação da Câmara as servidoras Ana Paula Bastos Bazoni Alves e Lucia Helena Cardoso. A CPL é o órgão de assessoramento destinado a realizar os procedimentos licitatórios da Câmara, nos termos da legislação vigente.

Contatos: (27) 3269-1653 | camaraalfredochaves@gmail.com
Redes sociais: @cmac.leg | facebook.com/cmac.leg