Secretário Estadual de Cultura recebe comitiva alfredense para discutir implantação de Teatro Municipal

A mobilização em favor da implantação e construção de um Teatro Municipal em Alfredo Chaves continua. Na última terça-feira, dia 31 de agosto, uma comitiva alfredense se reuniu com o secretário de Estado da Cultura (Secult), Fabrício Noronha, para pedir apoio do Governo do Estado à iniciativa, além de discutir soluções para angariar recursos e viabilizar a estrutura.

Representando a Câmara e todos os demais parlamentares, o vereador Hugo Meneghel integrou o comitê juntamente com o secretário municipal de Cultura (Semtuc), Ricardo Nascimento, a professora e ativista das Artes Cênicas, Dr.ª Francisca Mota, a diretora da Associação AfroChaves, Joana Francisco da Penha, o representante da companhia teatral “Trupe Voz e Vez”, Rodrigo Piccoli Cavalini, e a assessora técnica da Semtuc, Gabriela Magnago Nicoli. 

O vereador Hugo Meneghel avaliou como positivo o encontro. “A reunião foi muito produtiva, e há um somatório de forças em prol desse projeto. A Secult já sinalizou interesse na proposta, com possibilidade de destinar verba, e o Executivo Municipal também se mostrou empenhado por meio da pasta competente. Além disso, todos os vereadores estão engajados na causa, em contato com parlamentares para buscar emendas”, considerou.

“Vamos buscar ainda o apoio da iniciativa privada, assim como de entidades e federações ligadas ao comércio. Afinal, trata-se de um empreendimento de alta relevância e que beneficiará toda a sociedade. O primeiro passo, agora, é proceder com a elaboração do projeto executivo, arquitetônico e complementares, para facilitar a captação de recursos públicos”, acrescentou Meneghel. 

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Ricardo Nascimento, existe realmente essa demanda em Alfredo Chaves por um espaço dedicado às artes e à cultura. “Uma iniciativa como essa, sem dúvida, representaria um marco na veiculação e produção local artística, cultural, educativa e de entretenimento, deixando enorme legado nessas áreas. A cidade precisa de um espaço como esse, que poderia ser usado não apenas para as artes cênicas, mas também para outras manifestações, como dança, música, capoeira, mostras, exposições e oficinas culturais”, defendeu. 

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves
Contatos: (27) 3269-1653 | camaraalfredochaves@gmail.com
Redes sociais: @cmac.leg | facebook.com/cmac.leg
 

Data de Publicação: sexta-feira, 03 de setembro de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Endereço:
    Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES - CEP: 29.240-000
  • Telefone: (27) 3269-1653 | 3269-1302
    WhatsApp: (27) 9 9909-4767
  • E-mail:
    ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Funcionamento:
    Horário Especial de Funcionamento:

    Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

    Dia e Horário das Sessões Plenárias:
    Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.