Vereadores querem Teatro Municipal em Alfredo Chaves

No dia 13 de julho, vereadores da Câmara de Alfredo Chaves se reuniram com a professora Dr.ª Francisca Mota, atuante nas artes cênicas e que coordena mostras teatrais no município, a fim de debater soluções para implantação e construção de um Teatro Municipal. Os vereadores reconheceram a importância da iniciativa, inclusive a especial contribuição da produção performática e outras manifestações artísticas na formação cidadã de crianças e jovens, e se comprometeram pedir o auxílio do prefeito, deputados e governador para levantar recursos.

“Nós, vereadores, queremos fazer a nossa parte em favor da cultura e da educação junto à Prefeitura. Por isso, já solicitamos o apoio do Executivo Municipal nesse projeto e não mediremos esforços também para recorrer a outras instâncias, como emendas parlamentares e recursos federais. O município vem ganhando cada vez mais destaque por seus atrativos culturais e turísticos, recebendo amplo público de fora para nossos eventos e pontos de visitação. Sem dúvida, Alfredo Chaves merece um espaço dessa magnitude para espetáculos, apresentações e ações culturais diversas”, afirmou o presidente da CMAC, Charles Gaigher.


O Espírito Santo conta atualmente com 12 teatros municipais. Para a idealizadora desse projeto, Prof.ª Dr.ª Francisca Mota, esse é um empreendimento viável para a realidade alfredense, uma vez que não será necessário investimento com aquisição de terreno. “Já existe interesse por parte da iniciativa privada em doar uma área bem localizada para a construção do Teatro Municipal, o que torna esse sonho muito mais próximo de uma realidade concreta”, assegurou.


“O teatro representa uma forma de expressão sócio-histórico-cultural e política do sujeito, está além da arte ou do entretenimento, fatores também de suma importância no contexto atual. Portanto, possui grandiosa relevância para o aprendizado afeto-cognitivo de crianças e jovens nos contextos educacionais. É nesse sentido que buscamos apoio para o desenvolvimento de projetos que contemplem a arte cênica em nosso município”, defendeu ainda Mota.



Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves
Contatos: (27) 3269-1653 | camaraalfredochaves@gmail.com
Redes sociais: @cmac.leg | facebook.com/cmac.leg

Data de Publicação: quinta-feira, 22 de julho de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Endereço:
    Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES - CEP: 29.240-000
  • Telefone: (27) 3269-1653 | 3269-1302
    WhatsApp: (27) 9 9909-4767
  • E-mail:
    ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Funcionamento:
    Horário Especial de Funcionamento:

    Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

    Dia e Horário das Sessões Plenárias:
    Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.