Câmara inicia, nesta quarta-feira, dia 03 de março, transmissão ao vivo de Sessões Plenárias

A partir desta quarta-feira, dia 03 de março, todas as Sessões Plenárias da Câmara Municipal serão filmadas e transmitidas, ao vivo, pelos canais oficiais de comunicação do Poder Legislativo. Proposta por meio do Projeto de Resolução n.º 001/2021, de autoria do vereador Hugo Luiz Pícoli Meneghel, a iniciativa alterou o Regimento Interno da Casa Legislativa, obtendo o apoio e a aprovação de todos os vereadores.

Para o presidente da CMAC, Charles Gaigher, a medida contribui para aumentar a transparência, bem como a participação e o controle social. "Fizemos o investimento de dois celulares novos para a Câmara, uma vez que os aparelhos antigos estavam defasados e também foram atingidos pela enchente. Considero mais um avanço importante para deixar o cidadão a par dos debates realizados no âmbito do Legislativo Municipal", ponderou.

Na justificativa do projeto que resultou na Resolução n.º 001/2021 (acesse aqui), o autor da matéria argumentou ainda que o contexto pandêmico dificultou o acesso do cidadão ao acompanhamento físico das Sessões. "Além disso, é indispensável arguir que o município é extenso e, portanto, alguns habitantes encontram muitas dificuldades para se deslocar à Sede e assistir às sessões presencialmente", conforme consta no documento.

Acompanhe as transmissões pelo Facebook e pelo Instagram da CMAC.

Contatos:
(27) 3269-1653 | camaraalfredochaves@gmail.com

Redes sociais:
@cmac.leg | facebook.com/cmac.leg

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de março de 2021

• Horário de atendimento ao público*:

* Conforme Portaria n.º 19, de 17 de setembro de 2020.