Câmara Municipal encerra Legislatura com um total de mais de R$ 2,8 milhões repassados à Prefeitura

Economia e responsabilidade na aplicação de recursos públicos.
É o balanço que o presidente da Câmara Municipal de Alfredo Chaves (CMAC), Gilson Luiz Bellon, faz da gestão à frente da Casa Legislativa na 19ª Legislatura, que se encerra amanhã, no dia 31 de dezembro de 2020. Como resultado, a CMAC repassou ao Executivo, somente neste final de ano, um montante de R$ 281.280,51, o qual poderá ser revertido em obras e serviços públicos em favor da população. Se somados todos os repasses realizados na Legislatura, a quantia fica superior a R$ 2,87 milhões.
"Fizemos uma gestão transparente, eficiente e responsável. Operamos com uma equipe enxuta, sem regalias aos vereadores e valorizando os servidores. Conseguimos fazer a obra de reforma da Câmara, que sofreu com as enchentes no início do ano, a tempo de deixar tudo pronto para a cerimônia de posse da próxima Legislatura e, ainda assim, fechamos o mandato com saldo positivo para continuarmos ajudando a municipalidade", afirmou Gilson Luiz Bellon.
Uma vez feito o repasse, a destinação da verba é decidida pela Prefeitura em função da autonomia dos Poderes. "Mas já conversei com a equipe do Executivo e sugeri que a quantia seja aplicada em obras de infraestrutura e turísticas. Com as enchentes e a pandemia, os segmentos de turismo, comércio e agropecuário precisarão de estímulo por parte do Poder Público. Eles são grandes geradores de emprego e renda. Precisamos de estradas em boas condições e atrativos para que eles possam se reestruturar", avaliou.
Também em anos anteriores, foram feitas devoluções para ajudar o município a custear investimentos. "A Câmara sempre buscou trabalhar em parceria com a Prefeitura. Nos seis anos em que estive à frente da presidência da Casa de Leis, devolvemos mais de R$ 3,7 milhões. E, sem dúvida, isso só foi possível com uma gestão responsável e transparente", frisou o presidente da CMAC.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves
Contatos: (27) 3269-1653 | camaraalfredochaves@gmail.com
Redes sociais: @cmac.leg | facebook.com/cmac.leg

Data de Publicação: quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Endereço:
    Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES - CEP: 29.240-000
  • Telefone: (27) 3269-1653 | 3269-1302
    WhatsApp: (27) 9 9909-4767
    ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Funcionamento:
    Horário Especial de Funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
    Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h