Sessão de Posse de vereadores, prefeito e vice-prefeita ocorrerá com restrições

Conforme determina a norma constitucional e regimental, a posse de vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos no município de Alfredo Chaves ocorrerá no dia 1º de janeiro, às 10 horas, em Sessão Solene na Câmara Municipal. Porém, neste ano, por conta da pandemia da Covid-19, a solenidade terá algumas medidas restritivas visando garantir maior segurança e minimizar o risco de contaminação.

A limitação de público foi uma das medidas adotadas para a cerimônia, que contará com transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram. Além da presença de servidores do Legislativo em exercício, cada agente público a ser empossado poderá levar somente um convidado. O Plenário da Casa de Leis foi devidamente marcado para que os presentes se posicionem mantendo o distanciamento social seguro, além do uso obrigatório de máscara, entre outras orientações.

Na ocasião, tomarão posse como vereadores: Adilson José Roveta, Armando Zanata Ingle Ribeito, Charles Gaigher, Hugo Luiz Pícoli Meneghel, Narcizo de Abreu Grassi, Nilton César Belmok, Osvaldo Sgulmaro, Serafino Antônio Simoni e Sergio Bianchi. Será realizada, ainda, a posse do prefeito reeleito, Fernando Videira Lafayette, e da vice-prefeita eleita Jane Casteglione Bettcher.

Na Sessão do dia 1º de janeiro, vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos prestam os seus juramentos de forma oficial e tornam-se aptos a exercerem os seus mandatos. Na ocasião, haverá ainda a votação para definir como ficarão compostas a Mesa Diretora e as comissões permanentes da Câmara Municipal.

"O momento é de cautela e responsabilidade. Os órgãos públicos precisam dar o exemplo e, por isso, estamos preparando uma Sessão em conformidade com todos os cuidados sanitários que a pandemia exige. Mas estamos também atentos aos princípios constitucionais da publicidade e da transparência; então, faremos as transmissões ao vivo pela internet para todos que desejarem acompanhar", declarou a Diretora Geral da CMAC, Teresa Cristina Daniel Xavier.

Acompanhe a transmissão da Sessão de Posse:

Data/horário:
Dia 1º de janeiro, às 10 horas