Câmara repassa R$ 700 mil à Prefeitura para ajudar a custear investimentos no município

A Câmara de Alfredo Chaves repassou, neste mês de julho, um total de R$ 700 mil à Prefeitura para ajudar no custeio de investimentos na municipalidade. Fruto de uma gestão econômica e responsável, o recurso disponível será utilizado pelo Executivo para encerrar o ano com as contas em dia mantendo os investimentos que vêm sendo feitos, como recuperação de estradas, execução de obras, compra de maquinário, dentre outros.

"O município atravessa um ano difícil, após sofrer com duas enchentes e também com os impactos da pandemia. Diante desse cenário, o Poder Legislativo atua, com responsabilidade e seriedade, ao lado do Executivo em prol do desenvolvimento e crescimento do município. Respeitadas as funções dos respectivos poderes, entendemos que esse é um momento delicado e que exige a mobilização de todos com foco no bem comum. Inclusive tivemos o apoio de todos os vereadores no repasse desta verba", destacou o presidente da CMAC, Gilson Luiz Bellon.

O prefeito de Alfredo Chaves, Fernando Videira Lafayette, elogiou a iniciativa da Casa de Leis. "A Câmara, mais uma vez, mostrou-se parceira não somente da Prefeitura, mas de toda a sociedade alfredense. Parabenizo ao presidente Gilson Bellon, pela condução dos trabalhos à frente da gestão da Câmara, com transparência, de forma correta e econômica, o que vem permitindo esse auxílio ao município. Além da pandemia, que causou impacto nas contas públicas, tivemos grande perda de maquinário, bem como muitas pontes e estradas destruídas pelas enchentes do início do ano. Por isso, essa ajuda é muito bem-vinda e necessária", salientou o chefe do Executivo Municipal.

Mesmo com repasse, investimentos na Câmara se mantêm

Para conseguir economizar recursos públicos, a Câmara Municipal de Alfredo Chaves vem servindo de exemplo quanto ao rigoroso controle dos gastos. "Trabalhamos com uma equipe enxuta; não dispomos de verbas de gabinete, cartão corporativo ou quaisquer outros benefícios que são comuns em outras Câmaras; os vereadores não têm assessores, pois há apenas um assessor parlamentar e um procurador para atendimento das demandas jurídicas e legislativas", esclareceu Bellon.

Mesmo com o repasse da verba ao Executivo e a aplicação criteriosa dos recursos da CMAC, ainda assim os investimentos na Casa de Leis se mantêm. "Estamos com procedimento licitatório aberto para a reforma da Câmara, que teve todo o seu primeiro pavimento afetado pelas enchentes; adquirimos um veículo novo para o órgão, uma vez que o antigo foi perdido na inundação; e também vamos investir na compra de novos computadores para os setores administrativos, pois a maior parte deles foram recuperados também da enchente", disse o presidente do Legislativo. "Com transparência, competência e responsabilidade, é possível continuarmos investindo na gestão da Câmara e ainda ajudar o município nessa fase difícil que atravessa", completou.

Histórico de repasses

Considerando desde o início desta legislatura, a Câmara de Alfredo Chaves já repassou mais de R$ 2,5 milhões à Prefeitura Municipal para viabilizar novos investimentos. O repasse deste ano, no valor de R$ 700 mil, representa uma economia de quase quatro meses do duodécimo recebido pelo Legislativo, que gira mensalmente na média de R$ 179 mil. No ano passado, o valor total enviado ao Executivo chegou a R$ 1,2 milhão, ou seja, mais de seis meses e meio de total economia do orçamento legislativo. Desde 2014, mais de R$ 3,5 milhões já foram repassados à Prefeitura, auxiliando em investimentos como reformas no Pronto Atendimento, aquisição de veículos, maquinários e equipamentos.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves

Contatos: (27) 3269-1653 | camaraalfredochaves@gmail.com

Redes sociais: @cmac.leg | facebook.com/cmac.leg

Data de Publicação: sexta-feira, 31 de julho de 2020

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Endereço:
    Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES - CEP: 29.240-000
  • Telefone: (27) 3269-1653 | 3269-1302
    WhatsApp: (27) 9 9909-4767
    ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Funcionamento:
    Horário Especial de Funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
    Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h