Com o avanço do Covid-19 no ES, CMAC mantém suspensão da rotina administrativa

O avanço do número de casos e óbitos no Espírito Santo pelo Covid-19 (coronavírus) motivou a Câmara Municipal de Alfredo Chaves a publicar nova Portaria (acesse aqui) mantendo a suspensão da rotina administrativa e de atendimento até o dia 09 de abril. O Estado já apresenta casos de transmissão comunitária da doença, isto é, quando não há como identificar a origem da contaminação, o que eleva as possibilidades de contágio.

A medida é pautada nas recomendações das autoridades de saúde, que defendem o distanciamento social para conter o avanço da doença e preservar vidas. Em um pronunciamento oficial, o governador Renato Casagrande também defendeu que a população permaneça em casa e anunciou novas medidas para evitar aglomerações, incluindo protocolos mais rigorosos para os serviços essenciais que se mantêm em funcionamento, como supermercados.

Durante a suspensão da rotina administrativa e de atendimento na CMAC, vereadores e servidores do Poder Legislativo devem permanecer em casa à disposição para retornarem aos seus postos de trabalhos ou atenderem a necessidades ou chamadas emergenciais. As Portarias que regulamentam a suspensão proíbem, ainda, a realização de viagens ou quaisquer outras atividades contrárias às orientações dos órgãos competentes, por parte de membros da equipe do Legislativo.

Já o calendário de Sessões Ordinárias, segundo a Portaria n.º 008/2020, fica mantido, e a próxima deve ocorrer no dia 15 de abril. Porém, a Casa de Leis seguirá monitorando os dados oficiais de transmissão da doença emitidos pelos órgãos competentes. Clique aqui e acesse as Portarias publicadas pela CMAC.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves
Contatos:
(27) 3269-1653 | camaraalfredochaves@gmail.com

Redes sociais:
@cmac.leg | facebook.com/cmac.leg

Data de Publicação: sexta-feira, 03 de abril de 2020

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES
    CEP: 29.240-000
  • (27) 3269-1653 | 3269-1302
  • ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Horário de atendimento ao público*:
    Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
  • Dia e Horário das Sessões Plenárias:
    Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h

*Horário especial de funcionamento (de 21 de outubro de 2019 a 31 de janeiro de 2020), estabelecido pela Portaria n.º 013/2019: das 08h às 14h, exceto para dias de Sessão Plenária, quando o expediente será normal, das 8h às 16h.