Câmara Municipal também é afetada por enchente em Alfredo Chaves

As fortes chuvas que atingiram o município de Alfredo Chaves nos dias 17 e 18 de janeiro, causando enchentes e inundações em diversas localidades, também afetaram a edificação e o patrimônio da Câmara Municipal. Ainda não é possível mensurar os prejuízos do incidente, que provocou danos a todas as salas do primeiro pavimento do prédio, garagem, jardim e plenário, incluindo a destruição de aparelhos eletrônicos, móveis, automóvel e documentos essenciais aos procedimentos administrativos da CMAC.

De acordo com a Portaria n.º 002/2020, publicada na última quinta-feira, dia 22, assim que possível, o levantamento das perdas será arrolado em inventário próprio. Também por conta do ocorrido, a Sessão Ordinária que seria realizada também no último dia 22 foi cancelada e será convocada posteriormente, com a divulgação de local, data e horário determinados.

Estimativas da Defesa Civil apontam que os danos provocados pela enchente afetaram 90% da municipalidade, com a destruição de casas, perda de eletrodomésticos essenciais nas residências, prejuízos no comércio e indústria local, destruição de bueiros, pontes, calçamentos, asfaltamento, deslizamentos de barreiras e obstrução de vias no interior, estradas vicinais, vias de escoamento de produção agrícola e da Rodovia ES 146.

“A equipe da Câmara está mobilizada em um mutirão desde o final de semana, trabalhando para a retirada da lama e a limpeza de áreas internas e externas. Também conseguimos apoio da Prefeitura Municipal, com máquinas para sucção do Plenário. Assim como em toda a cidade, na Câmara, o clima é também de cooperação, ajuda mútua e disposição para restabelecer a ordem nesse cenário de caos”, afirmou Gilson Luiz Bellon, presidente da CMAC.

Acesse aqui e leia a Portaria n.° 002/2020 na íntegra.

Contatos:
 (27) 3269-1653 | camaraalfredochaves@gmail.com