Vereadores de Alfredo Chaves participam de capacitação gratuita para o Legislativo

No último dia 11, os vereadores Gilson Luiz Bellon, Daniel Orlandi e Primo Armelindo Bergami participaram de um curso de capacitação, realizado no Plenário Urias Simões dos Santos, na sede do Poder Legislativo de Anchieta. O evento era uma ação gratuita do programa “Capacitar para Legislar”, resultado de uma parceria da Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves) e do Governo do Estado, por meio da Casa Civil.

A capacitação foi ministrada pelo professor Dr. César Albenes de Mendonça Cruz, PHD em Políticas Públicas pela UFES. Ele abordou a importância de os vereadores e assessores conhecerem os dados e informações dos setores do município onde atuam para a formulação de políticas públicas estratégicas. Na ocasião, apresentou algumas ferramentas e canais que podem servir de subsídio nesse processo, com indicadores de áreas como saúde, educação, meio ambiente, saneamento, índice de desenvolvimento humano, entre outras.

Para o presidente da Câmara Municipal de Alfredo Chaves (CMAC), Gilson Luiz Bellon, iniciativas como esta são importantes para que os vereadores possam aperfeiçoar continuamente a prática legislativa e, assim, atender com mais eficiência as demandas da sociedade. Além de vereadores e servidores de Alfredo Chaves, estavam presentes representantes de outras câmaras municipais da microrregião litoral sul, que abrange Alfredo Chaves, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Rio Novo do Sul, Presidente Kennedy.

O evento contou, ainda, com a participação do superintendente executivo da Ascavmes, Juscelino Brzesky, do subsecretário estadual da Casa Civil, Marcos Delmaestro, e da diretora da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), Nelci do Belém Gazzoni.

Data de Publicação: terça-feira, 22 de outubro de 2019

• Horário de atendimento ao público*:

*Horário especial de funcionamento (de 21 de outubro de 2019 a 31 de janeiro de 2020), estabelecido pela Portaria n.º 013/2019: das 08h às 14h, exceto para dias de Sessão Plenária, quando o expediente será normal, das 8h às 16h.