Câmara concede Títulos de Cidadania e Comendas em Sessão Solene

Nesta quinta-feira, dia 25 de julho, às 18 horas, a Câmara Municipal de Alfredo Chaves realiza Sessão Solene para entrega de Títulos de Cidadania Alfredense e Comendas. Neste ano, a solenidade ocorre como parte da programação oficial da Festa da Banana e do Leite, maior evento da municipalidade, e homenageia um total de 23 personalidades dos mais diversos setores da sociedade local e pessoas que, de alguma forma, têm contribuído para o desenvolvimento econômico, social e cultural de Alfredo Chaves.

A Sessão Solene é regulamentada pelas Resoluções n.º 003/2009 e n.º 003/2017, as quais estabelecem que cada vereador pode apresentar dois Projetos de Decretos Legislativos com a concessão do Título de Cidadania Alfredense. À Mesa Diretora, além da indicação para entrega de título, cabe a concessão de Comendas, que são honrarias especiais concedidas a cidadãos que se destacaram em atividade específica.

Os homenageados neste ano com o Título de Cidadania Alfredense são: Ademir José Boldrini, Aldinei Cardoso da Silva, Altino José dos Santos, Antônio dos Santos Moreira, Carla Anunciata Costa dos Santos, Felipe Barbosa Lucchi, Gislaine Dutra Barbosa, Gumercindo Vieira Tapias, Iva Maria De Souza Breda, Leonora Nunes Buzzette, Marcus Vicente, Maria Aleuda Pereira Coelho da Rocha, Maria Iris Dias Nunes, Mário Roosevelt Espinosa Módolo, Odilon Garcia, Rafael Favatto Garcia, Raul Henrique Klippel Santana, Robson Botelho, Rodrigo Aboudib Ferreira Pinto e Waleska Schaider Brum.

Já os nomes indicados para receber as Comendas são: Diego Pereira Azevedo (Comenda de Pacificação Social), Rosinéa Gaigher (Comenda de Honra ao Mérito Cultural) e Vera Lucia Bona (Comenda de Honra ao Mérito Cultural). A Sessão Solene para a entrega das condecorações acontece no Plenário Brasilito Pilon, Sede do Legislativo Municipal.

"Uma cidade não cresce sem o trabalho de seu povo. Por meio desta homenagem, o Legislativo Municipal busca prestar um reconhecimento público e manifestar os seus agradecimentos a pessoas que fortalecem a comunidade alfredense, que enobrecem e engrandecem o nosso município, com dedicação e amor a nossa terra", destacou o presidente da Câmara de Alfredo Chaves, Gilson Luiz Bellon.

A Sessão Solene é aberta ao público, e a expectativa é de que cerca de 150 pessoas participem do evento, dentre autoridades, homenageados e convidados. A abertura da solenidade contará com uma breve apresentação cultural do Coral Musicar, de Guarapari, sob a regência do maestro William Magalhães, que promete abrilhantar o evento e conferir ainda mais emoção à noite de homenagens.

Sessão Solene 2019: Entrega de Títulos e Comendas

Data: 25 de julho de 2019 (quinta-feira)

Local: Plenário Brasilito Pilon (Sede da Câmara Municipal)

*Confira quem são os homenageados nos quadros a seguir.

TÍTULO DE CIDADANIA ALFREDENSE

024/2019

Vera Lucia Bona
Comenda de Honra ao Mérito Cultural

SAIBA MAIS SOBRE AS CONDECORAÇÕES:

-  Título de Cidadão Alfredense: Esse título honorífico é concedido a pessoas não naturais do município, mas que moram ou desenvolveram sua vida nele, ou ainda por um reconhecimento da comunidade pelo trabalho prestado em prol do crescimento local. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial, a pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

- Comendas: São honrarias especiais concedidas a cidadãos que se destacaram em atividade específica, contribuindo para a melhoria dos serviços sociais do município. Tanto os Títulos de Cidadania como as Comendas devem ser apresentados em forma de Projeto de Decreto Legislativo e estão sujeitos à apreciação do Plenário, ou seja, devem ser discutidos e votados pelos vereadores.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves

Contatos: (27) 3269-1653 | comunicação@camaraalfredochaves.es.gov.br

Redes sociais: @CMAlfredoChaves | facebook.com/camarade.alfredochaves

Data de Publicação: terça-feira, 23 de julho de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Endereço:
    Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES - CEP: 29.240-000
  • Telefone: (27) 3269-1653 | 3269-1302
    WhatsApp: (27) 9 9909-4767
    ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Funcionamento:
    Horário Especial de Funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
    Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h