Por motivo de luto, Sessão Ordinária é adiada para esta sexta-feira, 9h

O Presidente da Câmara Municipal de Alfredo Chaves (CMAC), Gilson Luiz Bellon, determinou o adiamento da Sessão Ordinária que ocorreria nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, em sinal de respeito e luto pelo falecimento do Ex-Prefeito Roberto Fortunato Fiorin, ocorrido na última terça-feira, dia 26. A notícia do falecimento foi recebida com profunda tristeza e pesar pelos vereadores e servidores da Casa Legislativa. A nova data da Sessão Ordinária foi definida para sexta-feira, dia 1º de março, às 9 horas.

A Câmara de Alfredo Chaves se solidariza com esse momento de dor e expressa sinceras condolências a toda família enlutada. "O nosso município, perdeu, sem dúvida, um dos seus mais importantes líderes políticos, pessoa que fez História aqui, que ajudou a construir, desenvolver e realizar os sonhos do povo alfredense. Ele deixou um imenso legado e foi um gestor exemplar", lamentou Gilson Luiz Bellon.

"Mais do que um homem importante na vida pública de Alfredo Chaves, perdemos um amigo. Alguém que estendia a mão a todos e ajudou tanta gente, que nos recebia sempre com um sorriso e um abraço carinhoso. Na terrível enchente de 2012, ele foi o esteio para que o município se reerguesse, sempre com seu otimismo, energia e coragem. Uma perda muito repentina e irreparável", emocionou-se Bellon.

Aos 60 anos, Roberto Fiorin havia sido internado em um hospital da Grande Vitória no domingo, dia 24 de fevereiro, com fortes dores abdominais. O ex-prefeito teve uma pancreatite hemorrágica, que se agravou e provocou uma infecção generalizada. O falecimento de Fiorin causou comoção em todo o município. O velório ocorreu em Ibitiruí e contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande. O sepultamento foi na comunidade de Santa Maria.

ROBERTO FORTUNATO FIORIN

Foi prefeito de Alfredo Chaves (1997-2000 e 2013-2016) e vice-prefeito (2005-2008). Filho de Pedro Berto Fiorin e Arleyde Secchin Fiorin, nascido em 20 de outubro de 1958, em Ibitiruí, formou-se em História pela Ufes e Administração em Colatina. Fez também pós-graduação em Planejamento Educacional. Como prefeito, realizou importantes obras e investimentos no município, como ampliação do tratamento de esgoto em diversos bairros da Sede e distritos, construção do Viveiro Municipal, desenvolvimento de projeto de recuperação de nascentes, calçamento e iluminação da Sede até o bairro Cachoeirinha, construção e reforma de quadras e escolas, instalação de 13 consultórios odontológicos, reforma da Praça Colombo Guardia, montagem de biblioteca, instalação de unidades de saúde e telefones públicos no interior, construção de campos de futebol e novas pontes no interior, dentre muitos outros. Atuou também como Secretário Municipal de Turismo (2010-2012), foi professor de História e servidor do INSS.

Clique aqui e confira Portaria que dispõe sobre adiamento da 5ª Sessão Plenária.

Data de Publicação: quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Endereço:
    Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES - CEP: 29.240-000
  • Telefone: (27) 3269-1653 | 3269-1302
    WhatsApp: (27) 9 9909-4767
    ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Funcionamento:
    Horário Especial de Funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
    Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h