No último domingo, dia 27 de janeiro, moradores do distrito de Matilde, em Alfredo Chaves, acompanharam com aflição as buscas de um homem de 47 anos que desapareceu após cair na Cachoeira Engenheiro Reeve, um dos principais pontos turísticos da região. Após nove horas do desaparecimento, o segurança Francisco Sérgio Santiago, que não sabia nadar, foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros.
O socorro eficiente e o trabalho incansável prestado na ocasião pelo Corpo de Bombeiros foram reconhecidos por meio do Voto de Louvor n.º 001/2019, de autoria do vereador Gilson Luiz Bellon e aprovado por unanimidade. O documento parabeniza a corporação, em nome do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), Coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, em vista dos excelentes serviços prestados à população capixaba, com destaque especial ao socorro realizado em Matilde.
O Voto de Louvor é estendido a todos os bombeiros que atuaram na ocorrência, pelo "difícil resgate da vitima de queda, pois, sem a CORAGEM e PERSISTÊNCIA desses briosos soldados, não haveria sucesso na missão", segundo justifica o requerimento. O Voto de Louvor foi colocado em discussão e votação na 3ª Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro, no Plenário Brasilito Pilon.
Participaram da operação uma equipe de Mergulho de Vitória, composta pelo Sargento Patrick Augusto Martins Melo, Cabo Flávio Viganor Silva e Cabo Henrique Pereira da Cruz, e outra equipe do CBMES de Guarapari, integrada pelo Tenente Gabriel Grain Lemos Gonçalves, Sargento Marcel Xavier Santana, Soldado Aminadabe Menegussi, Sargento Adalberto de Paula Gomes, Cabo Fhellipe Lisboa Santos Teixeira e Soldado Rodrigo Lima da Silva.
Assista aqui a uma reportagem feita por uma emissora de televisão sobre o resgate e confira como foi realizada a operação.
Data de Publicação: quinta-feira, 31 de janeiro de 2019