CMAC realiza palestras e seminários para estimular desenvolvimento pessoal e profissional de jovens

Visando fomentar o empreendedorismo profissional e o desenvolvimento pessoal de jovens, a Câmara Municipal de Alfredo Chaves promove, desde o início deste ano, o Projeto Despertar. Por meio da iniciativa, são realizados periodicamente encontros, palestras e seminários para crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

"Este projeto, na verdade, é uma continuidade de um trabalho iniciado no ano passado, no esforço de ajudar os jovens na identificação das suas próprias potencialidades e também na aquisição de novas habilidades, sociais e profissionais. O foco desta iniciativa é estimular o autoconhecimento e a inteligência emocional, esse conceito tão falado atualmente e que diz respeito à capacidade de um indivíduo de compreender e gerenciar os próprios sentimentos", ressaltou a diretora geral da Câmara, Teresa Cristina Xavier.

Dentre as temáticas abordadas pelo Despertar, estão: Comunicação, Criatividade, Determinação, Amor, Liderança, Respeito e Introspecção. O diálogo sobre essas questões estimula a formação de cidadãos mais conscientes e seguros, fomentando também a autonomia, empatia e espírito de liderança. "Queremos dar a nossa contribuição para que esses jovens se tornem adultos felizes e bem-sucedidos em suas escolhas", completou Xavier.

 

Mostra de Fotografia é resultado do Projeto Despertar

A arte e a técnica da Fotografia, sua história e principais referências no Brasil e no mundo. A partir de apresentações teóricas com esse enfoque, na vertente da Comunicação do Projeto Despertar, os jovens aprenderam um pouco mais sobre a teoria fotográfica. E, agora, levarão os conhecimentos adquiridos para a prática em uma Mostra de Fotografia, que será apresentada a familiares e público em geral.

A I Mostra Fotográfica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos acontecerá no dia 30 de agosto de 2018, no Clube do Cavalo, a partir das 18 horas. A exposição integrará a Semana da Família, organizada pelo SCFV e que terá ainda como parte da programação Mostra de Artes e apresentações de dança e música, resultado dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano nas respectivas oficinas artísticas. Após o evento, as fotos da Mostra ficarão expostas ao público também na Câmara Municipal de Alfredo Chaves de 04 a 28 de setembro.

"As atividades em parceria com a Câmara são sempre bem produtivas e contribuem bastante para o crescimento social deles. Mesmo com todas as limitações de recursos, o trabalho com a  fotografia, por exemplo, gerou um engajamento nos jovens e despertou o interesse, até porque a foto é um recurso muito presente no cotidiano deles, inclusive nas redes sociais. Ou seja, conseguimos agregar conhecimento e uma visão técnica a algo que já faz parte do dia a dia deles", ressaltou a orientadora social Edilane Andrade.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves

Contatos: (27) 3269-1653 | comunicação@camaraalfredochaves.es.gov.br

Redes sociais: @CMAlfredoChaves | facebook.com/camarade.alfredochaves

 

 

Data de Publicação: segunda-feira, 20 de agosto de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Endereço:
    Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES - CEP: 29.240-000
  • Telefone: (27) 3269-1653 | 3269-1302
    WhatsApp: (27) 9 9909-4767
  • E-mail:
    ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Funcionamento:
    Horário Especial de Funcionamento:

    Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

    Dia e Horário das Sessões Plenárias:
    Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.