Projeto da Câmara de Alfredo Chaves apresenta o Poder Legislativo a alunos do município

A Câmara Municipal de Alfredo Chaves (CMAC) desenvolve uma série de ações e projetos para estar cada vez mais próxima da comunidade. Uma dessas iniciativas é o "Visita à Câmara", projeto por meio do qual estudantes são recebidos na sede legislativa para conhecer as dependências e o funcionamento da instituição, entender as suas atividades e funções, além de debater temáticas relevantes para o exercício da cidadania.

O intuito desse projeto é despertar o interesse político nos estudantes, a fim de estimular, desde cedo, o controle e a participação social, contribuindo assim na formação cidadã desses jovens. No dia 27 de abril, a CMAC recebeu mais de 50 alunos do 4° ano do ensino fundamental da Escola Camila Motta. Eles assistiram à palestra "Cidadania", ministrada pela servidora Ivania Tamborini, a partir de agendamento realizado pelas professoras Laudiene Lovati Quintino e Sabrina Mantovaneli.

"O exercício da cidadania efetiva-se mediante o cumprimento de nossos deveres e a garantia de nossos direitos e, por isso, está diretamente relacionado ao Poder Legislativo, que é este espaço onde os vereadores foram democraticamente escolhidos para representar a sociedade e ajudá-la a atingir justamente esse equilíbrio", afirmou a servidora Ivania Tamborini.

"Momentos como este são muito importantes, pois permitem ao aluno não apenas aprender a teoria, mas entender, na prática, no dia a dia, o funcionamento das instituições políticas, conhecer quais os seus direitos e deveres enquanto aluno, cidadão e integrante desta sociedade, saber quem custeia os seus direitos e quais os meios de cobrá-los para que eles se efetivem", completou.

Qualquer instituição de ensino pode participar do projeto "Visita à Câmara". O agendamento é feito telefone (27) 3269-1653, mediante envio de ofício e conforme disponibilidade das atividades do órgão. Para obter mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria da Câmara Municipal também pelo telefone indicado.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves

Contatos: (27) 3269-1653 | comunicação@camaraalfredochaves.es.gov.br

Redes sociais: @CMAlfredoChaves | facebook.com/camarade.alfredochaves

Data de Publicação: quarta-feira, 02 de maio de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES
    CEP: 29.240-000
  • (27) 3269-1653 | 3269-1302
  • ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Horário de atendimento ao público:
    Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
  • Dia e Horário das Sessões Plenárias:
    Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h
  • *Horário especial de funcionamento (de 05 de novembro de 2018 a 08 de março de 2019), estabelecido pela Portaria n.º 017/2018: Das 07h30 às 13h30, exceto para dias de Sessão Plenária, quando o expediente será normal, das 8h às 16h.