CMAC abre licitação para contratar Softwares de Gestão Administrativa - CÂMARA MUNICIPAL DE ALFREDO CHAVES - ES

CMAC abre licitação para contratar Softwares de Gestão Administrativa

A Câmara Municipal de Alfredo Chaves (CMAC), por meio da Comissão Permanente de Licitação (CPL), realizará licitação para a contratação de serviços na área de tecnologia da informação para o fornecimento de Softwares de Gestão Administrativa, incluindo fornecimento e concessão de Licença de Uso de Softwares de Gestão Pública, bem como sua implantação, conversão de dados, treinamento, testes, serviços de manutenção e suporte técnico. O edital já está disponível no Portal da Transparência da CMAC (acesse aqui), na seção "Compras", em "Editais (Documentos)".

Os envelopes contendo a documentação de habilitação, proposta técnica e a proposta de preços relativos à licitação deverão ser entregues à CPL na Secretaria da Câmara Municipal até às 9 horas do dia 20 de abril de 2018. A reunião de abertura dos envelopes será às 10 horas da mesma data de limite de protocolo, na Sala de Reunião, sede da Câmara Municipal de Alfredo Chaves.

Conforme Processo Administrativo nº. 049/2018, a licitação será regida pelo edital Tomada de Preço n.º 001/2018, no tipo Técnica e Preço, com atendimento às normas da Lei Federal nº. 8.666/1993 e suas alterações, pela Lei Complementar nº. 123/2006 e demais normas pertinentes. De acordo com a analista de TI da CMAC, Sabrina Darós, o objeto da licitação compreende serviços indispensáveis hoje ao funcionamento administrativo da Casa de Leis.

"São serviços que permitem registro, análise e distribuição de informações operacionais, táticas e estratégicas de diversas atividades e setores da Câmara, como Portal da Transparência, Contabilidade, Patrimônio, Recursos Humanos e Compras. É um conjunto de sistemas para otimizar a gestão administrativa, torná-la mais eficiente e transparente, e inclui desde o controle de pessoal, aquisições, estoque, bens etc.", afirmou Darós.

Ainda segundo a especialista, cada um dos sistemas que integram esse conjunto têm sua própria funcionalidade no respectivo setor, mas também dialogam entre si. "Ou seja, na prática, quando o departamento de Compras abre um pedido ou quando o RH autoriza férias para um servidor, esses dados já aparecem automaticamente para a Contabilidade dar andamento aos processos. Da mesma forma, são esses softwares que permitem que todas as movimentações e dados financeiro-orçamentários sejam publicados em tempo real em nosso Portal da Transparência", esclareceu a analista de TI.

Essa modernização confere ao acompanhamento da execução financeira e contábil maior segurança e conformidade com a legislação vigente, além de reduzir gastos com insumos (papel, cartuchos de tinta, grampos, envelopes, capas de processos, carimbos). "Outra vantagem é que esses sistemas permitem adequar grandes volumes de documentos aos formatos exigidos pelos órgãos de controle externo, como Tribunal de Contas", concluiu Sabrina Darós.

 

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Data de Publicação: sexta-feira, 16 de março de 2018

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