Exibição de filme na CMAC promove debate sobre educação e desigualdades para público de 200 jovens

Cerca de 200 alunos do ensino médio do município de Alfredo Chaves participaram, na manhã desta sexta-feira, no Plenário Brasilito Pilon, de uma exibição do filme "Nunca me sonharam", que promove um debate e reflexão sobre a educação no Brasil e as desigualdades sociais. Promovido pela Secretaria de Comunicação Social, em parceria com a Câmara Municipal, o evento contou também com um breve debate sobre as temáticas abordadas pelo vídeo.

Com direção de Cacau Rhoden, o filme tem duração de 84 minutos e aborda os principais desafios enfrentados pela educação no país, bem como as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do ensino médio nas escolas públicas. Em formato de documentário, o longa entrevistou estudantes, gestores, professores e especialistas.

A pedagoga da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Camila Motta, Lauriete Tonon, participou da exibição e ressaltou a importância do filme. “Este documentário nos convida ao diálogo sobre o ensino nas escolas públicas. Na voz de estudantes e professores, "Nunca me Sonharam" questiona: como nós estamos cuidando dos jovens?”, disse.

O idealizador da iniciativa, o assessor técnico Clovis Rangel, comentou também sobre o recurso audiovisual como ferramenta pedagógica e importante aliado para despertar o senso crítico. "O nosso principal objetivo, nestas iniciativas, é fomentar a educação por meio do  cinema. Até mesmo porque acreditamos que a sétima arte é um instrumento poderoso para reforçar qualquer temática”, afirmou.

 

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves

Contatos: (27) 3269-1653 | comunicação@camaraalfredochaves.es.gov.br

Redes sociais: @CMAlfredoChaves | facebook.com/camarade.alfredochaves

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de novembro de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES
    CEP: 29.240-000
  • (27) 3269-1653 | 3269-1302
  • ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Horário de atendimento ao público:
    Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
  • Dia e Horário das Sessões Plenárias:
    Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h