Câmara de Alfredo Chaves repassa mais R$ 200.000,00 à Prefeitura Municipal

Em Sessão Extraordinária ocorrida nesta quinta-feira, dia 09 de novembro, os vereadores da Câmara Municipal de Alfredo Chaves decidiram realizar um novo repasse para o Poder Executivo Municipal, desta vez no valor de R$ 200.000,00. Todos os vereadores concordaram em repassar esse montante, que será investido na área da saúde. Em julho deste ano, durante as festividades da Festa da Banana e do Leite, a Casa de Leis também fez um repasse de R$ 500.000,00.

Somando os dois valores, significa que, com uma gestão enxuta e responsável, a Câmara devolveu à Prefeitura até agora cerca de 35% do que valor que recebe no ano, possibilitando colaborar com mais investimentos para o município. "Saúde é uma prioridade, e todos os vereadores apoiaram o repasse. Com a queda na arrecadação do município, manter os investimentos torna-se um grande desafio e corríamos até mesmo o risco de ver o nosso PA (Pronto Atendimento) ser fechado ou com atendimento reduzido. E isso nós não podemos permitir", defendeu o presidente da Câmara de Alfredo Chaves, Gilson Luiz Bellon.

Atualmente, a Casa Legislativa conta com uma equipe de 14 servidores, sendo sete efetivos. Há apenas um assessor parlamentar, que atende a todos os nove vereadores, e estes não dispõem de verba de gabinete e nem gratificações de nenhuma espécie. As despesas com diárias e participação em cursos de aperfeiçoamento técnico são avaliadas com rigor pela presidência da Casa, e inclusive o uso do carro também está sujeito a deferimento do presidente.

"Sabemos a crise que os municípios estão enfrentando, e em Alfredo Chaves não é diferente. Dados do Tribunal de Contas do Estado mostram uma queda de arrecadação de mais de 23% em relação ao ano passado, por isso, o momento exige ainda mais cautela e sobretudo responsabilidade no uso do dinheiro público", afirmou Bellon. Estavam presentes na Sessão os vereadores André Sartori, Armando Zanata Ingle Ribeiro, Charles Gaigher, Daniel Orlandi, Gilson Luiz Bellon, Jonas Nunes Simões, Narcizo de Abreu Grassi, Nilton Cesar Belmok e Primo Armelindo Bergami.

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de novembro de 2017