Vereadores pressionam construção de banheiro na Cachoeira de Matilde

A Cachoeira Engenheiro Reeve, em Matilde, é um dos principais pontos turísticos de Alfredo Chaves, que atrai dezenas de turistas semanalmente. Em especial nas temporadas de feriado, o local chega a receber até 1.000 visitantes, movimentando a economia da região. Contudo, o espaço não disponibiliza banheiros para uso dos visitantes, e esta, além de ser uma reivindicação antiga dos moradores, é também uma solicitação que já tramitou várias vezes na Câmara Municipal.

Na Sessão Ordinária da última quarta-feira, dia 27 de setembro, foi aprovada mais uma indicação solicitando que o Poder Executivo providencie a construção de um banheiro público no mirante da Cachoeira de Matilde. A indicação n.º 122/2017, de autoria do vereador Gilson Luiz Bellon, obteve aprovação de todos os vereadores da Casa, que defenderam a propositura.

Somente neste ano, foram feitas três solicitações em Plenário, de mesma autoria, sobre a referida demanda, incluindo a indicação n.º 25/2017, de fevereiro, e a de n.º 70/2017, datada de maio, que, dentre uma série de reivindicações, solicita a instalação de água potável e de sanitários para atender ao público visitante da Cachoeira de Matilde.

"Estamos dialogando com o prefeito municipal para que ele atenda ao nosso pedido com urgência, pois Matilde hoje se tornou a maior referência turística da municipalidade. Precisamos melhorar a infraestrutura para os nossos visitantes. Em conversa com os vereadores, todos acordaram para que a Câmara ajude a viabilizar esse importante investimento", afirmou o presidente da Câmara de Alfredo Chaves, Gilson Luiz Bellon.

Os vereadores manifestaram engajamento e apoio à causa indicada. O vereador Armando Zanata Ingle Ribeiro, inclusive, mencionou que também está recorrendo a emendas parlamentares para viabilizar a obra. "Estive com o deputado Theodorico Ferraço, que me prometeu esta emenda para o ano que vem", salientou Zanata.

"Toda ajuda é bem-vinda para concretizarmos esse sonho. Mas sabemos que as emendas são muito disputadas por todos os municípios, e esse processo pode ser demorado. Eu tenho mais de 30 pedidos de emendas a deputados. Se a Câmara tem condições e está disposta a ajudar, pode ser um caminho mais rápido", comentou o vereador Narcizo Grassi.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves

Contatos: (27) 3269-1653 | comunicação@camaraalfredochaves.es.gov.br

Redes sociais: @CMAlfredoChaves | facebook.com/camarade.alfredochaves

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de outubro de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES
    CEP: 29.240-000
  • (27) 3269-1653 | 3269-1302
  • ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Horário de atendimento ao público:
    Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
  • Dia e Horário das Sessões Plenárias:
    Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h
    Horário especial de funcionamento (de 04 de dezembro de 2017 a 12 de janeiro de 2018), estabelecido pela Portaria n.º 018/2017: Das 07h30 às 13h30, exceto para dias de Sessão, quando o expediente será normal, das 8h às 16h.