Vereadores de municípios do Litoral Sul capixaba se reúnem na Câmara de Alfredo Chaves

A Câmara Municipal de Alfredo Chaves sediará, na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro de 2017, uma reunião para debater a formação do comitê do Litoral Sul da Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo. O objetivo da composição desse comitê é aproximar e integrar os representantes das casas legislativas da microrregião, visando ao fortalecimento do Poder Legislativo e à ampliação da articulação política local para a busca de melhorias e soluções conjuntas.

Além de Alfredo Chaves, integram o comitê do Litoral Sul as Câmaras dos municípios de Anchieta, Iconha, Itapemirim, Piúma, Presidente Kennedy, Marataízes e Rio Novo do Sul. De acordo com o presidente da Câmara de Alfredo Chaves, Gilson Luiz Bellon, a ideia deste encontro é reunir os vereadores, colher ideias e debater propostas para a definição do comitê.

"O município é a instância de poder público mais próxima do cidadão e, por isso, é onde recaem grandes cobranças e responsabilidades. Em contrapartida, o peso da reivindicação de um município, sozinho, junto a outras esferas do poder é reduzido, por isso a palavra-chave é união. Precisamos nos unir para nos fortalecer. Juntos, teremos mais voz, e as nossas reivindicações ganharão mais expressividade", esclareceu Gilson Luiz Bellon.

Ainda segundo Bellon, essa articulação torna-se ainda mais importante para os municípios menores, como é o caso de Alfredo Chaves. "Sem dúvida, o peso da reivindicação de oito municípios é muito maior do que a de somente um. Sobretudo no cenário atual, com a queda na arrecadação dos municípios, essa união é estratégica, pois alia forças e traz mais representatividade", defendeu o presidente da Câmara de Alfredo Chaves.    

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves

Contatos: (27) 3269-1653 | comunicação@camaraalfredochaves.es.gov.br

Redes sociais: @CMAlfredoChaves | facebook.com/camarade.alfredochaves

Data de Publicação: segunda-feira, 18 de setembro de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Endereço:
    Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES - CEP: 29.240-000
  • Telefone: (27) 3269-1653 | 3269-1302
    WhatsApp: (27) 9 9909-4767
  • E-mail:
    ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Funcionamento:
    Horário Especial de Funcionamento:

    Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

    Dia e Horário das Sessões Plenárias:
    Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.