Vereadores de municípios do Litoral Sul capixaba se reúnem na Câmara de Alfredo Chaves

A Câmara Municipal de Alfredo Chaves sediará, na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro de 2017, uma reunião para debater a formação do comitê do Litoral Sul da Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo. O objetivo da composição desse comitê é aproximar e integrar os representantes das casas legislativas da microrregião, visando ao fortalecimento do Poder Legislativo e à ampliação da articulação política local para a busca de melhorias e soluções conjuntas.

Além de Alfredo Chaves, integram o comitê do Litoral Sul as Câmaras dos municípios de Anchieta, Iconha, Itapemirim, Piúma, Presidente Kennedy, Marataízes e Rio Novo do Sul. De acordo com o presidente da Câmara de Alfredo Chaves, Gilson Luiz Bellon, a ideia deste encontro é reunir os vereadores, colher ideias e debater propostas para a definição do comitê.

"O município é a instância de poder público mais próxima do cidadão e, por isso, é onde recaem grandes cobranças e responsabilidades. Em contrapartida, o peso da reivindicação de um município, sozinho, junto a outras esferas do poder é reduzido, por isso a palavra-chave é união. Precisamos nos unir para nos fortalecer. Juntos, teremos mais voz, e as nossas reivindicações ganharão mais expressividade", esclareceu Gilson Luiz Bellon.

Ainda segundo Bellon, essa articulação torna-se ainda mais importante para os municípios menores, como é o caso de Alfredo Chaves. "Sem dúvida, o peso da reivindicação de oito municípios é muito maior do que a de somente um. Sobretudo no cenário atual, com a queda na arrecadação dos municípios, essa união é estratégica, pois alia forças e traz mais representatividade", defendeu o presidente da Câmara de Alfredo Chaves.

Data de Publicação: segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Horário especial de funcionamento (de 04 de dezembro de 2017 a 12 de janeiro de 2018), estabelecido pela Portaria n.º 018/2017: Das 07h30 às 13h30, exceto para dias de Sessão, quando o expediente será normal, das 8h às 16h.