Campanha do Agasalho 2017: meta é arrecadar 2 mil peças

Arrecadar cobertores, roupas e agasalhos para famílias que necessitam, estimular a solidariedade no município, além de despertar o altruísmo em crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Estes são apenas alguns dos benefícios da Campanha do Agasalho, que, neste ano, chega à sua quarta edição.

Realizada pela Câmara Municipal em parceria com o SCFV, a campanha teve início no dia 08 de maio e segue até 30 de junho com a meta de arrecadar mais de 2.000 peças, que serão distribuídas para comunidades no interior e na Sede do município. Somando todas as edições anteriores, a campanha já distribuiu um total de 5.245 itens, que beneficiaram cerca de 80 famílias.

Neste ano, as doações poderão ser feitas em nove postos de arrecadação: Câmara Municipal de Alfredo Chaves, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Creche Pequerruchos, Escola Estadual Camila Motta, Escola Municipal Ana Araújo, Jardim de Infância José de Anchieta, Sede da Prefeitura Municipal, Academia Askave e Studio Georgia Olioza.

Desde 2014, a campanha é realizada anualmente na temporada pré-inverno com a ação voluntária dos jovens atendidos pelo SCFV. Eles participam de todos os processos da ação, incluindo o planejamento da iniciativa, a confecção das caixas para disponibilizar nos pontos de coleta, a divulgação da campanha e a distribuição dos agasalhos.

"Antes de iniciar a campanha, fizemos um trabalho de conscientização com os jovens sobre a importância das atitudes solidárias. Reforçamos que cada indivíduo, com pequenas boas ações cotidianas, pode se tornar um agente transformador de sua realidade, contagiando as pessoas ao seu redor. É uma iniciativa que vai muito além do reaproveitamento de roupas e agasalhos, o que também é necessário e importante, mas que visa, de fato, a inspirar o cuidado com o outro e motivar as pessoas a serem mais solidárias", frisou a diretora geral da CMAC, Teresa Cristina Daniel Xavier.

Serviço:

Campanha do Agasalho 2017

- Período de arrecadação:

08 de maio a 30 de junho

- Postos de entrega:

Câmara Municipal de Alfredo Chaves;

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);

Creche Pequerruchos;

Escola Estadual Camila Motta;

Escola Municipal Ana Araújo;

Jardim de Infância José de Anchieta;

Sede da Prefeitura Municipal;

Studio Georgia Olioza;

Academia Askave.

- O que doar:

Cobertores, agasalhos, roupas, roupas de cama, calçados de qualquer tamanho e em bom estado.

- Destinação das doações:

Famílias do município cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de maio de 2017

*Horário especial de funcionamento (de 05 de novembro de 2018 a 08 de março de 2019), estabelecido pela Portaria n.º 017/2018: Das 07h30 às 13h30, exceto para dias de Sessão Plenária, quando o expediente será normal, das 8h às 16h.