Vereador pede relação e disponibilidade de medicamentos no site da Prefeitura

A Câmara Municipal de Alfredo Chaves (CMAC) aprovou, na Sessão Ordinária do dia 08 de março, o Projeto de Lei n.º 004/2017, de autoria do vereador Jonas Nunes Simões, que visa garantir maior acesso à informação aos usuários do sistema de saúde, por meio da publicação de informação acerca de estoque de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde. A matéria pede que seja feita a publicação, no site oficial da Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves, da relação de medicamentos existentes, faltantes, bem como o local onde encontrá-los e a previsão de recebimento destes na rede municipal de saúde.

O parecer da Comissão de Justiça e Redação Final opinou pela aprovação do PL pelo Plenário, uma vez que a proposição apresentava aspectos de constitucionalidade, juridicidade e regimentalidade. Além disso, o documento da comissão responsável defendeu que, "pelo princípio da Eficiência, deve o Administrador Público disponibilizar a todos os cidadãos, sem qualquer forma de embaraço ou obstáculo, informações acerca dos serviços públicos, especialmente aqueles de natureza essencial, como é o caso de medicamentos do serviço público de saúde".

Lido o parecer e colocada a matéria em discussão, o Projeto de Lei n.º 004/2017 foi aprovado por unanimidade. Na referida Sessão, estavam presentes todos os vereadores da Casa Legislativa: André Sartori, Armando Zanata Ingle Ribeiro, Charles Gaigher, Daniel Orlandi, Gilson Luiz Bellon, Jonas Nunes Simões, Narcizo de Abreu Grassi, Nilton Cesar Belmok e Primo Armelindo Bergami. No dia 21 de março, o referido projeto recebeu a sanção do Executivo Municipal e tornou-se a Lei n.º 599/2017.

Projeto de Lei n.º 004/2017: aprovado por unanimidade

Ementa: Dispõe sobre publicação no site oficial da Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves da relação de medicamentos existentes, falantes, bem como do local onde encontrá-los e a previsão de recebimento destes na rede municipal de saúde, e dá outras providências.

Data de Publicação: segunda-feira, 27 de março de 2017

*Horário especial de funcionamento (de 05 de novembro de 2018 a 08 de março de 2019), estabelecido pela Portaria n.º 017/2018: Das 07h30 às 13h30, exceto para dias de Sessão Plenária, quando o expediente será normal, das 8h às 16h.