De 1º a 15 de setembro, a Câmara de Alfredo Chaves recebe a exposição fotográfica “Aves de Caetés”

A Câmara de Alfredo Chaves recebe, de 1º a 15 de setembro, a mostra fotográfica “Aves de Caetés”, promovida pelo Programa de Conservação da Saíra-apunhalada (PCSA)/Instituto Marcos Daniel com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A exposição reúne 30 fotografias de pássaros silvestres que representam uma pequena amostra da grande biodiversidade da Mata de Caetés, situada nas divisas entre os municípios de Vargem Alta, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante, Castelo e Alfredo Chaves.

Feitas por Gabriel Bonfá e Gustavo Magnago, as fotos apresentam aves que chamam a atenção pelas suas cores, como a saíra-militar e a saíra beija-flor, outras pela imponência, como o gavião-pato e o gavião-pega-macaco, e ainda pela raridade como a saíra-apunhalada, além de tucanos, beija-flores, entre outras. As imagens dispõem de QR-Code vinculado a uma página com informações completas sobre cada espécie, possibilitando inclusive ouvir os seus cantos.

A Mata de Caetés é umas das áreas mais ricas em diversidade de aves do mundo, classificada internacionalmente como uma Área Importante para a Conservação de Aves (Important Bird Area ES-07) pela BirdLife International e fica localizada entre os Parque Estaduais da Pedra Azul e do Forno Grande. Pesquisadores do PCSA contabilizaram 362 espécies na região, entre elas, seis ameaçadas de extinção, com destaque para a saíra-apunhalada, com somente 19 indivíduos identificados.


Escolas e instituições interessadas podem agendar visita guiada à exposição pelo telefone (27) 3269-2719. A mostra tem entrada gratuita.

 

FICHA TÉCNICA DA EXPOSIÇÃO:
Exposição Fotográfica Aves de Caetés

Período:
01 de setembro a 15 de setembro de 2022

Visitação:
Segunda a sexta-feira, das 8 às 16h

Local:
Câmara Municipal de Alfredo Chaves

As fotografias são de Gustavo Magnago e Gabriel Bonfá.

Entrada franca.



Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves
Contatos: (27) 3269-1653 | 99642-9254 | camaraalfredochaves@gmail.com
Redes sociais: @cmac.leg | facebook.com/cmac.leg

Data de Publicação: quinta-feira, 01 de setembro de 2022

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Endereço:
    Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES - CEP: 29.240-000
  • Telelfone: (27) 3269-1653 | 3269-1302
    WhatsApp: (27) 9 9909-4767
  • E-mail:
    ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Funcionamento:
    Horário de atendimento ao público: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
    Dia e Horário das Sessões Plenárias: Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.