Começaram as arrecadações para a 6ª edição da Campanha do Agasalho

Já começaram e seguem somente até o dia 15 de julho as arrecadações para a Campanha do Agasalho, uma realização da Câmara Municipal de Alfredo Chaves em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Em sua sexta edição, a iniciativa tem como objetivo promover uma mobilização social em prol da arrecadação de cobertores e agasalhos para famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Neste ano, a Campanha conta com dez postos de arrecadação: Câmara Municipal de Alfredo Chaves; CRAS; Creche Municipal Comecinho de Gente, da Cachoeirinha; Creche Municipal Pequerruchos; Escola Estadual Camila Motta; Escola Municipal Ana Araújo; Jardim de Infância José de Anchieta; Peti; Academia Askave; e Studio Georgia Oliza.

A meta para a edição 2018 é distribuir mais de 2.500 peças, inclusive para famílias de localidades do interior do município, onde o inverno atinge temperaturas ainda mais rigorosas. Nesses locais, vereadores e alguns voluntários também ficaram responsáveis por distribuir a caixa de arrecadação em pontos estratégicos nas comunidades. Para atingir a meta estabelecida, os jovens atendidos pelo SCFV estão engajados no planejamento e execução da Campanha.

"Esses jovens estão conosco nessa ação de forma voluntária e participam de todo o processo de elaboração da Campanha, desde a montagem das caixas, criação do slogan (frase) e da logo (marca visual), criação de spot pra rádio, distribuição de panfletos, até a doação do material arrecadado para as famílias, o momento em que eles podem ver o resultado final de todo o trabalho. Sem dúvida, além de gratificante, participar de uma iniciativa como essa beneficia a todos, pois estimula o espírito solidário e o engajamento social, além de fazer o bem a quem precisa", destacou a diretora geral da Câmara Municipal, Cristina Xavier.

Em especial para os jovens do Serviço, que estão à frente da organização da Campanha, a ação contribui para despertar novas habilidades, pois são feitas reuniões periódicas apresentando aspectos relacionados à comunicação visual e verbal, além de debates de conceitos como cidadania e solidariedade.

 

Serviço:

Campanha do Agasalho 2018 - "Seja solidário e doe para a Campanha do Agasalho"

 

Período de arrecadação:

27 de abril a 30 de maio

 

Postos de entrega:

Câmara Municipal de Alfredo Chaves;

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);

Creche Municipal da Cachoeirinha;

Creche Municipal Pequerruchos;

Escola Estadual Camila Motta;

Escola Municipal Ana Araújo;

Jardim de Infância José de Anchieta;

Peti;

Academia Askave;

Studio Georgia Oliza.

 

O que doar:

Cobertores, agasalhos, roupas, roupas de cama, sapatos de qualquer tamanho e em bom estado.

 

Destinação das doações:

Famílias do município cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves

Contatos: (27) 3269-1653 | comunicação@camaraalfredochaves.es.gov.br

Redes sociais: @CMAlfredoChaves | facebook.com/camarade.alfredochaves

Data de Publicação: quinta-feira, 03 de maio de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES
    CEP: 29.240-000
  • (27) 3269-1653 | 3269-1302
  • ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Horário de atendimento ao público:
    Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
  • Dia e Horário das Sessões Plenárias:
    Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h